post

Os esquilos são roedores ágeis e de cauda espessa encontrados em todo o mundo. Eles pertencem à família Sciuridae, que inclui cães de pradaria, esquilos e marmotas.

Existem mais de 200 espécies de esquilos, de acordo com o Sistema Integrado de informação taxonômica (ITIS), e eles são categorizados em três tipos: esquilos de árvores, esquilos terrestres e esquilos voadores. Essas três categorias são divididas em muitos tipos de esquilos, como Albino, Árvore Da Montanha, Antílope, manchado, cinza, vermelho americano, Douglas, Raposa, pigmeu, vôo do Norte, Sul, cinza do Arizona, Idaho, Solo Ártico, Albert, Franklin, Richardson, rocha, Esquilo branco e preto.

Como existem tantos tipos de esquilos, eles variam muito em tamanho. O menor esquilo é o esquilo pigmeu Africano. Ele cresce para 2,8 a 5 polegadas (7 a 13 centímetros) de comprimento e pesa apenas 0,35 onças (10 gramas). O esquilo gigante indiano é o maior Esquilo conhecido do mundo. Ele cresce para 36 polegadas (1 metro) de comprimento e pesa até 4 libras (1,8 kg).

Esquilos cinzentos, comumente encontrados na América do Norte, São esquilos de tamanho médio. Eles crescem para 15 a 20 polegadas (38,1 a 50,8 cm) de comprimento, com suas caudas adicionando um extra de 6 a 9,5 polegadas (15,24 a 24,13 cm) ao seu comprimento. Eles normalmente pesam cerca de 1 a 1,5 libras (0,45 a 0,68 kg).

Um grupo de esquilos é chamado de scurry ou dray. Eles são muito territoriais e lutarão até a morte para defender sua área. Os esquilos-mãe são os mais cruéis ao defender seus bebês.

Alguns esquilos são crepusculares. Isso significa que eles só estão ativos ao amanhecer e ao anoitecer.

Os esquilos vivem em todos os continentes, exceto na Austrália e na Antártica, de acordo com a BBC.

Esquilos de árvores normalmente vivem em áreas arborizadas, uma vez que preferem viver em árvores. Esquilos terrestres vivem de acordo com seus nomes. Eles cavam tocas, um sistema de túneis subterrâneos, para viver com os hábitos do esquilo caxinguelê. Alguns esquilos também hibernam em tocas durante o inverno para se aquecer.

Esquilos voadores fazem suas casas em buracos de árvores ou ninhos que são construídos nos bandidos de galhos. Para ir de árvore em árvore ou de uma árvore para o chão, os esquilos voadores espalham a membrana muscular entre as pernas e o corpo e deslizam no ar. Eles podem deslizar até 160 pés (48 m), fazendo com que pareça que podem voar.

Em média, os esquilos comem cerca de meio quilo de comida por semana. Muitas pessoas pensam que os esquilos só comem nozes, mas isso não é verdade. Os esquilos são onívoros, o que significa que gostam de comer plantas e carne. Os esquilos comem principalmente fungos, sementes, nozes e frutas, mas também mastigam ovos, pequenos insetos, lagartas, pequenos animais e até cobras jovens.

Para se preparar para meses frios, os esquilos enterrarão sua comida. Nos meses de inverno, eles têm uma loja de alimentos que podem comer quando os suprimentos são escassos.

Uma fêmea carrega seus filhotes por um período de gestação de 29 a 65 dias, dependendo do tamanho da espécie; esquilos menores têm períodos de gestação mais curtos, de acordo com a rede de diversidade Animal da Universidade de Michigan. As mães dão à luz de dois a oito filhos ao mesmo tempo. Os bebês são chamados de kits ou gatinhos e nascem cegos. Eles dependem de suas mães por cerca de dois ou três meses.

De acordo com a União Internacional para a conservação da Lista Vermelha da natureza, essas espécies estão ameaçadas de extinção: esquilo terrestre antílope San Joaquin, esquilo voador lanoso, esquilo voador Sipora, esquilo voador Mentawi, esquilo voador Siberut, esquilo voador esfumaçado, Esquilo arbusto de Vincent, Esquilo rochoso Baja California, Esquilo Terrestre Idaho, Esquilo Terrestre Perote, Esquilo fraterno e esquilo dos Mearns. O esquilo voador Namdapha está criticamente em perigo.

Os esquilos têm quatro dentes na frente da boca que crescem constantemente ao longo de suas vidas. Isso garante que seus dentes não se desgastem até que os nubs roam nozes e outros objetos.

Esses roedores têm pequenos corpos notáveis. Por exemplo, um esquilo tem pés acolchoados que amortecem saltos de até 20 pés (6 metros) de comprimento. Seus olhos estão Altos em sua cabeça e colocados em cada lado da cabeça para que eles possam ver uma grande quantidade de seus arredores sem ter que virar a cabeça. Eles também são corredores fantásticos. Esquilos podem correr 20 mph (32 km / h).

O esquilo cinzento (Sciurus carolinensis) não é apenas cinza. Ele vem em uma variedade de cores, como branco, cinza, marrom e preto. Esses pequenos esquilos são ótimos para plantar árvores. Eles enterram suas bolotas, mas esquecem onde as colocam. As bolotas esquecidas tornam-se carvalhos.

Fonte: https://qcanimais.com.br/