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Além de aumentar facilmente a sua contagem diária de proteínas-cada ovo de 85 calorias embala um sólido 7 gramas do construtor muscular-ovos também melhorar a sua saúde. Estão cheios de aminoácidos, antioxidantes e gorduras saudáveis. Não basta alcançar os brancos, no entanto, as gemas ostentam um nutriente de luta contra a gordura chamado colina, então optar por ovos inteiros pode realmente ajudá-lo a aparar.

Quando você está comprando ovos, preste atenção aos rótulos. Você deve optar pelo orgânico, quando possível. Estes são certificados pela USDA e estão livres de antibióticos, vacinas e hormônios. Quanto à cor, a decisão é tua.

Vai aumentar o seu sistema imunitário

Se você não quer jogar frango com infecções, vírus e doenças, adicione um ovo ou dois à sua dieta diariamente. Apenas um ovo grande contém quase um quarto (22%) do seu RDA de selénio, um nutriente que ajuda a suportar o seu sistema imunitário e a regular as hormonas da tiróide. As crianças deviam comer ovos, especialmente. Se as crianças e adolescentes não tiverem selénio suficiente, podem desenvolver a doença de Keshan e a doença de Kashin-Beck, duas condições que podem afectar o coração, os ossos e as articulações.

Pode melhorar o seu perfil de colesterol

Os médicos estão geralmente mais preocupados com a relação entre o colesterol “bom” (HDL) e o colesterol mau (LDL). Um ovo remoso grande contém 212 mg de colesterol, mas isso não significa que os ovos vão criar o tipo “mau” no sangue. O corpo produz constantemente colesterol por si só, e um grande corpo de evidências indica que os benefícios do ovo podem realmente melhorar o seu perfil de colesterol. Como? Os ovos parecem aumentar o colesterol HDL (bom) enquanto aumentam o tamanho das partículas LDL (que se pensa serem menos perigosas do que as pequenas partículas). Se TEM problemAs de colesterol, consulte o seu médico antes de alterar a sua dieta. Nutricionistas recomendam consumir não mais de 2 ovos por dia.

Vai reduzir o risco de doença cardíaca.

Não só os ovos foram encontrados para não aumentar o risco de doença coronária, mas eles podem realmente diminuir o seu risco. O colesterol LDL tornou-se conhecido como colesterol “mau” porque as partículas LDL transportam as suas moléculas de gordura para as paredes das artérias, e conduzem a aterosclerose: basicamente, a acumulação das artérias. (Partículas HDL, por contraste, podem remover moléculas de gordura das paredes da artéria.) But not all LDL particles are made equal, and there are various subtypes that differ in size. Maior é definitivamente melhor-muitos estudos têm mostrado que as pessoas que têm partículas LDL predominantemente pequenas e densas têm um maior risco de doença cardíaca do que as pessoas que têm partículas LDL na sua maioria grandes. Aqui está a melhor parte: mesmo que os ovos tendem a aumentar o colesterol LDL em algumas pessoas, estudos mostram que as partículas LDL mudam de pequenas e densas para grandes, reduzindo o risco de problemas cardiovasculares, incluindo doenças cardíacas.

Você vai experimentar um impulso nos níveis de energia

Apenas um ovo frito grande contém cerca de 18% do seu DV de vitamina B2, também chamado riboflavina. É apenas uma das oito vitaminas B, que ajudam o corpo a converter alimentos em combustível, que por sua vez é usado para produzir energia, tornando-o o alimento perfeito para a energia do dia todo.

Vais apoiar a saúde da pele e do cabelo

Vitaminas B-complexo também são necessárias para a pele saudável, cabelo, olhos e fígado. (Além da vitamina B2, os ovos também são ricos em B5 E B12.) Eles também ajudam a garantir o bom funcionamento do sistema nervoso, bem como apoiar a força muscular.

Vais proteger o teu cérebro

Os ovos são Comida para o cérebro. Isso é em grande parte por causa de um nutriente essencial chamado colina. É um componente das membranas celulares e é necessário para sintetizar acetilcolina: um neurotransmissor. Estudos mostram que a falta de colina tem sido associada a distúrbios neurológicos e função cognitiva diminuída. Surpreendentemente, mais de 90% dos americanos comem menos do que a quantidade diária recomendada de colina, de acordo com uma pesquisa dietética dos EUA.