post

O Tumblr oferece uma plataforma simples e altamente eficaz para compartilhar ideias, conceitos inspiradores e mostrar um trabalho incrível para uma comunidade de design próspera. Mas com o número de blogs Tumblr se aproximando da marca de 100 milhões, como você pode garantir que seu blog se destaca do pacote?

Pode parecer uma tarefa avassaladora, mas há coisas que podes fazer. Por exemplo, o Tumblr mostra blogs interessantes em suas prestigiadas categorias de holofotes e suas postagens no blog Podem ser apresentadas por “editores de tags” para aparecer em feeds populares, como ‘Design’ ou ‘ilustração’.

Há dois anos atrás eu criei um blog Tumblr chamado Type Worship. Eu estava procurando uma maneira rápida e fácil de coletar juntos lettering e trabalho Tipográfico que me inspirou e publicar alguns pensamentos ocasionais e meu próprio trabalho. Eu entusiasticamente e ingenuamente começou a postar e ficou surpreso quando minhas primeiras entradas começaram a receber gostos e reblogs (semelhante ao retweets).

Depois de alguns meses o tipo de adoração foi incluído na seção de holofotes da Tipografia do Tumblr, depois que cresceu tão rápido que eu tive que desligar alertas de E-mail para gostos e seguidores com ideias de legendas para postar com foto na piscina. Hoje, o blog está perto de atingir 100.000 seguidores, e além disso eu ajudo a cuidar de grande conteúdo no feed de Tipografia do Tumblr.

Aqui estão alguns princípios, aprendidos através de minha própria tentativa e erro, que podem ser adaptados aos seus próprios blogs Tumblr…

A maioria dos blogs são muito generalistas, discutindo as opiniões do proprietário sobre qualquer coisa e tudo. Os blogs que realmente se destacam ocupam um nicho específico e servem a um propósito. Concentram-se numa coisa e fazem-no bem.

Qual é o teu ângulo, a tua paixão? Procura criar algo único para ti. O que você escolher: mantenha o foco e tente não sair do tópico – ou pelo menos tentar relacionar posts desconexos de volta ao seu assunto. Guarda as fotos engraçadas dos gatos para os teus amigos do Facebook.

Como qualquer obra de design, as primeiras impressões contam. Felizmente, é fácil personalizar o layout, design e funcionalidade do seu blog sem ser um whizz HTML. Tumblr oferece cerca de 200 temas, muitos dos quais são gratuitos, mas se você está sério, considere pagar alguns dólares por um mais sofisticado ‘premium’.

Considere escolher um nome de blog que descreve o que é tudo sobre. Usar o seu próprio nome ou cabo web pode tornar mais difícil determinar o que o seu blog é sobre um olhar. Uma vez que você está commited, vale a pena configurar-se com um URL personalizado, como ‘www.yourblog.com” em vez da predefinição “yourblog.tumblr.com”, para adicionar esse toque profissional e frases Tumblr para postar.

Publicar conteúdo original é imperativo. Para começar, pode ter uma lista de coisas que gostaria de cobrir. Você pode ser tentado a postar toneladas de material no início, ou para ganhar a atenção ou só porque o seu entusiasmo está varrendo você em um frenesim blogging. Tem calma. Encontre um ritmo regular que possa manter a longo prazo.

Não spam: se você quiser postar 20 imagens por hora você pode irritar as pessoas e existem outras plataformas mais adequadas para isso, como o Pinterest. Pense no seu blog como um livro; pergunte a si mesmo se o conteúdo que você está prestes a compartilhar irá desenvolver a sua história geral.

Uma das coisas que podem determinar quantas vezes você postar é a quantidade de tempo que leva para produzir uma entrada envolvente. Passe o tempo escolhendo grandes imagens-Tumblr tem uma audiência visualmente orientada – assim que você garante que as imagens ficam ótimas, cortando e ajustando conforme necessário.

Você deve estar oferecendo alguns insights para seus leitores sobre o que você está postando. Isto pode ser apenas um par de linhas, mas essas poucas palavras devem ser precisas e fornecer um pouco de fundo. Ao postar sobre o tipo ou Trabalho de lettering eu sempre garantir o crédito é dado à fonte original (que às vezes pode tomar um pouco de pesquisa devido a preguiçosos hábitos de compartilhamento on-line), além de informações sobre o processo criativo, a lógica e o que eu penso sobre isso.

É importante adicionar algum contexto pessoal sobre por que você está postando algo. O que achas e como te faz sentir? Por que é importante para você ou vale a pena postar sobre? Bom ou mau, dê a sua opinião, caso contrário ninguém pode entender a sua perspectiva única.

O Tumblr promove um grande conteúdo ao aplicar “tags caracterizados” a excelentes posts relevantes para categorias-chave. Procure por ‘design’,’ film ‘ou’ illustration ‘no painel de instrumentos do Tumblr e a lista resultante terá sido cuidadosamente curada por’ editores de tags ‘ – blogueiros voluntários convidados pelo Tumblr.

Eu ajudo a fazer a alimentação da tipografia, juntamente com vários outros. Como isso é procurado por milhares de usuários por dia, posts escolhidos podem ganhar muita atenção, inevitavelmente levando a mais seguidores para o blogueiro.