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Embora o sabor doce e agradável do chocolate pode colocar um sorriso em seu rosto, há algumas desvantagens associadas a comer esta comida rica. Enquanto você pode comer qualquer alimento com moderação, o chocolate fornece poucos benefícios nutricionais e tem várias desvantagens nutricionais que podem torná-lo uma má escolha para a sua dieta. As propriedades nutricionais podem variar entre as marcas, por isso verifique os rótulos dos produtos quando disponíveis.

Teor de calorias elevadas

O Chocolate é denso em calorias. Uma barra de 1, 55 Onça de chocolate de leite contém 235 calorias. Esta quantidade é mais do que muitos outros petiscos fornecer. Por exemplo, uma dose de 1,55 Onça de carne seca fornece 124 calorias. Consumir demasiados alimentos de alta caloria pode levar à obesidade. Enquanto você pode queimar calorias através do exercício, fazê-lo com chocolate seria demorado. Seriam precisos 57 minutos de levantamento de peso ou 43 minutos de aeróbica para queimar 210 calorias. A mesma porção de uma barra de chocolate escura contém 263 calorias, mas o chocolate escuro contém compostos vegetais que são benéficos para a sua saúde, de acordo com uma edição de 2012 do “International Journal of Hypertension”.”Mesmo que o criador do chocolate escuro contenha compostos saudáveis, ele ainda é alto em calorias e conta para a sua ingestão total de calorias.

Elevado teor de gorduras saturadas

Entre as desvantagens de comer receitas fáceis com chocolate é que não é apenas alta em gordura total, mas alta em gordura saturada. Cada 1, 55 gramas de chocolate contém 8, 14 gramas de gordura saturada, um tipo de gordura que pode aumentar o risco de doença cardíaca. A gordura saturada pode aumentar os níveis de colesterol LDL” mau”. Para reduzir o risco de doença cardíaca, a Associação Americana do coração sugere um limite diário de 16 gramas ou menos de gordura saturada. Chocolate fornece metade desta quantidade em cada 1,55 Onça de serviço. A mesma porção de chocolate negro contém 10,8 gramas de gordura saturada, mas Harvard Medical School explica que as gorduras em chocolate escuro vêm da manteiga de cacau e não aumentam os níveis de colesterol, ao contrário das gorduras em chocolate de leite que são principalmente gorduras de leite.

Elevado teor de açúcar

Chocolate tem um sabor rico não só por causa da gordura que contém, mas também de alto teor de açúcar. Cada dose de 1,55 onça, ou cerca de uma barra, contém 22,66 gramas de açúcar. Embora o açúcar, tal como outros hidratos de carbono, possa fornecer energia, tem vários inconvenientes nutricionais. O açúcar pode promover a cárie dentária, e uma dieta rica em açúcar pode aumentar o risco de doença cardíaca. Chocolate escuro também contém muito açúcar, mas menos do que chocolate de leite. Uma dose de 70% de chocolate negro de 1,55 onça fornece 10,54 gramas de açúcar — menos da metade do que o chocolate de leite contém.

Baixo em vitaminas e minerais

O Chocolate pode ter um efeito prejudicial sobre a sua saúde se você o comer em vez de um lanche mais saudável, por causa de seus poucos nutrientes benéficos. O Chocolate não é uma fonte significativa de vitaminas, e fornece apenas 8 por cento da ingestão diária sugerida de cálcio e 2 por cento da ingestão diária sugerida de ferro.