post

Este mês vê a chegada do equinócio da primavera no dia 20 de Março. O equinócio da primavera é a época mais poderosa do ano para desintoxicar os nossos corpos.

O equinócio de primavera é o ponto no ano em que o eixo da terra começa a inclinar-se para o sol. É o ponto onde nos movemos da escuridão para a luz e do inverno para a primavera. Vemos sinais de vida renovada à nossa volta como resultado do aumento do calor e da luz, não é?

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa (TCM), na época do equinócio da primavera o alinhamento dos planetas faz com que a nossa energia mude do Estado de hibernação para uma energia mais aberta que nos permita purificar.

No equinócio da primavera também estamos nos movendo para o elemento madeira, de acordo com a medicina chinesa, que é tudo sobre o fígado. É uma boa altura para limpar o fígado que trabalha tanto para nós todos os dias. Este fígado é também o planejador do corpo – ele governa propósito e visão.

Então, como podemos aproveitar ao máximo esta próxima oportunidade para nos preparar para os nossos planos de saúde e bem-estar para o próximo ano? Bem, aqui estão cinco dicas para você seguir o seu caminho para a sua desintoxicação este Equinócio Primavera!

Deixe o seu corpo desintoxicar-se através dos sintomas

Por volta do próximo equinócio, é possível que os nossos corpos tentem limpar mais. Isto pode assumir a forma de erupções cutâneas, excesso de produção de muco mascarada de frio, vómitos ou diarreia, por exemplo. Se deixarmos os nossos corpos purificarem-se sem suprimir os sintomas, muitas vezes podemos sentir-nos melhor do que antes de começarmos!

Qual é a melhor maneira de o fazer? O número um é descanso! Quantos de nós fazem isto quando estamos doentes? Não é aceitável, na nossa sociedade moderna, descansar quando se tem “apenas uma constipação”, por exemplo. Mas os nossos corpos precisam de conservar energia para se purificarem de qualquer coisa indesejada, por isso vamos dar-lhes uma oportunidade de lutar.

O ar fresco, a luz do dia e a hidratação também são importantes quando estamos tentando limpar. Se você está descansando na cama, abra a janela para que você tenha um fluxo de ar fresco entrando na sala. E para a sua prescrição de luz do dia, 20 minutos por dia directamente para as retinas pode ser inestimável.

Ouvimos a frase: “alimentar uma constipação, passar fome uma febre”, não ouvimos? Mas a frase é, na verdade, “se você alimentar uma constipação, você terá que passar fome uma febre.”A digestão consome energia e se não estamos com vontade de comer naquele momento, devemos ouvir nossos corpos – eles estão tentando conservar energia para a cura.

Dê ao corpo essa energia descansando, hidratando e jejuando ou mantendo a nossa dieta tão simples e líquida quanto possível. Isto permitirá ao corpo a energia de que necessita para se curar mais rápida e eficazmente.

A hidratação é a base para a desintoxicação

Não podemos purificar-nos eficazmente se estivermos desidratados. A hidratação é essencial para a desintoxicação. Permite que os resíduos saiam das nossas celas. É também essencial para o fluxo de linfáticos que ajuda a filtrar substâncias indesejadas do sangue.

Ajuda a circulação do sangue, que retira resíduos das nossas células e lhes traz nutrientes e oxigénio. Permite-nos formar urina para a excreção de substâncias indesejadas e eliminar toxinas através dos intestinos. Permite-nos absorver nutrientes da nossa comida.

A água pura é essencial para cada processo de limpeza em nossos corpos. Mas raramente encontro pessoas que consomem 2 litros de água pura e pura numa base diária consistente. Se isso ressoa com você, use este mês para começar a construir seus níveis de hidratação em linha com o conselho no meu blog sobre hidratação.

Fonte: https://definicao.net/equinocio-de-primavera/